Há dores para as quais não sabemos reagir. Quando o próprio ar nos asfixia, quando queremos andar enquanto caimos em abismos profundos percebemos o quão pequenos somos e quão frágil e efémera pode ser a felicidade.
A dor torna-se mais suportável quando choramos.Hoje sei-o de cor. Enquanto choras sabes o que sentes, não sufocas. As lágrimas são pequenas gotas de tristeza que nos lavam o rosto e a alma.
E quando a dor é tão profunda que nos abala sem reacção?
E quando queremos chorar rios imensos e poucas são as gotas que os olhos são capazes de verter? Para onde vai a tristeza, o desespero, a dor?
Qual é o caminho da dor?
Percebo então a sensacção do punhal que trespassa o peito, rasga a pele, os músculos, cada centímetro de nós até abrir uma fenda no coração. É a dor lancinante e praticamente imprevisível que mais arde, uma ferida para a qual não há remédio senão o tempo...
E quanto Tempo demora o Tempo, a sarar o que o Amor rasgou?
Ainda hoje não percebi o caminho da dor. Talvez seja o caminho que te leva de novo ao reencontro de ti própria para te ergueres mais forte que nunca e a pouco e pouco voltares a construir momentos felizes-felicidade com quem te faz verdadeiramente feliz|
ResponderExcluirSabes houve um dia há algum tempo em que respondi a essa pergunta. E estou certa que irás encontrar a resposta dentro de ti...no teu coração naquela parte saudávelmente egoísta e que te faz permanecer em busca de algo que nem ele próprio sabe ou conhece mas que sente a sua presença e vai eternamente a procurar e continuamente encontrando de pedaços de si em coisas nas que gostamos, nas insignificantes...nas que te definem...tornando-te tu!
ResponderExcluirPorque há algo dentro de ti, eu sei, que se consegue erguer mesmo quando todos acham que não e que mesmo ferida está pronta para voltar para a selva a que alguém um dia deu o nome de vida.
Coragem (:
está fantástico, mas triste!
ResponderExcluirtem força, e verás que a tua dor, mais tarde ou mais cedo irá sarar.
um beijinho
Está perfeito, cheio de sentimento e dor, mas perfeito!*
ResponderExcluirExcusado será dizer-te que sei de cor e sentido na alma a dor quue escreves e descreves. Ainda que ati as lágrimas aliviem a dor, eu não choro porque já esgotei essa recurso em mim. E chorar nunca não me fez nunca sentir melhor. E o tempo passa lentamente para quem espera seja o que for. É dói cada dia que passa. É às vezes passa muito tempo e a dor não passa. Gostava tanto de te poder dar uma resposta optimista... Mas só o próprio tempo te pode trazer essa resposta.
ResponderExcluirUm abraço
Ps - Tens Facebook?... (se quiseres responder aqui fica o email do blog dentrodocopovazio@excite.com)
podes crer, eu que o diga (:
ResponderExcluirvou seguir * bj .
ResponderExcluirTão sentido que wow!
ResponderExcluirPassei por curiosidade e adorei o que vi... belos textos, belo blog =) continua... escreves mto bem **
ResponderExcluiré mesmo !
ResponderExcluiradorei *
ResponderExcluirSigo-te (: